regulamento

1. Os contos destinados às edições da Revista Cruviana devem ser entregues em anexo no e-mail: revistacruviana@gmail.com dentro dos prazos estabelecidos. 

2. Junto com o conto o autor deve entregar a ficha de inscrição e declaração de autoria (modelo disponível aqui), além de um resumo biográfico que não deve ultrapassar 6 (seis) linhas de folha A4, corpo 12, Times New Roman– todos em arquivo separado. Em seguida, o autor receberá um e-mail de confirmação do envio do material. Caso não receba em até 48h, deverá entrar em contato pelo referido e-mail de postagem. 

3. A temática para a produção é livre e os autores devem remeter um único conto para cada edição. 

4. Devido às questões de fechamento de edição e editoração, a data de envio do material não haverá adiamento. 

5. Os contos recebidos serão lidos e apreciados pelo Conselho Editorial. Os contos que não forem publicados ficarão no banco de dados para edições subseqüentes, respeitando as decisões do Conselho Editorial. 

6. Só serão aceitos trabalhos inéditos. Entenda-se por inédito aqueles trabalhos que não tenham sido publicados em outra mídia do tipo a que se destina, seja impressa ou eletrônica, como sites, revistas, periódicos, jornais, blogues-revista, etc. 

7. Os trabalhos devem vir digitados em Word para Windows - qualquer língua - em arquivo formato DOC, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5. Cada trabalho deverá ter no máximo 4 páginas. Trabalhos fora desses padrões não serão publicados e isentos de qualquer parecer por parte do editor. 

8. Os autores que tiverem alguma imagem/ilustração para seu conto podem fazer envio em arquivo separado – indicando a que texto se refere. Para saber mais sobre o envio de imagens, consulte a segunda parte deste regulamento. 

9. O autor é único responsável pelo texto enviado. Portanto, a Revista Cruviana não se responsabiliza em caso de plágio ou cópia das obras enviadas. 

10. Ao participar do projeto o autor não abre mão de seus direitos autorais, entretanto, os textos que não forem publicados não serão devolvidos. Logo, cada autor é ciente de que deve ficar com uma cópia de seu texto. 


Envio de imagens 


1. Podem ser remetidas fotografias, incursões plásticas, gráficas, grafites, desenhos, colagens, montagens, artes digitais etc. para o e-mail: revistacruviana@gmail.com

2. Podem participar autores consagrados ou iniciantes, brasileiros ou não, e cada um pode enviar o número de imagens que lhe convier. 

3. Não necessariamente as imagens devam ser inéditas, entretanto, cada autor deve fazer uso do bom senso para, principalmente em casos de imagens expostas em alguma exposição, física ou virtual, mencionar tais especificidades, além dos créditos de seus autores. 

4. Não haverá devolução dos trabalhos, logo cada autor é ciente de que deve ficar com cópia; os trabalhos que não se adequarem a uma edição poderão aparecer em edições subseqüentes da Revista; o autor não abrirá mão de seus direitos autorais. 

5. Juntamente com as imagens o autor deve encaminhar uma declaração de direitos (modelo disponível aqui). Não há necessidade de envio de ficha de inscrição. 

6. Os materiais devem ser encaminhados dentro dos prazos indicados nas Chamadas para publicações.

Os arquivos para baixar estão armazenados no 4shared. Por isso, sempre que você clica em qualquer arquivo que tenha de baixar será encaminhado à página do 4Shared. Ao chegar nessa página, você encontra o nome do arquivo que quer baixar e, logo abaixo, um botão que lhe diz Baixar agora. Será nele que você deve clicar para ser encaminhado à página do download. Não há necessidade de nenhum registro. Qualquer problema pode notificar ao editor da revista através do correio-eletrônico: revistacruviana@gmail.com.